O objetivo desta pauta é causar uma reflexão aos lideres atuais, que buscam desenvolvimento e crescimento profissional. Por que sabemos que ser um líder hoje é mais que um status de nomenclatura e se você pretende ir além profissionalmente, ser reconhecido num mercado agressivo e competitivo, deverá ter atenção a quem é seu cliente número um.
Segundo Ken Blanchard, CSO na Ther Blanchard Companies e considerado o guru dos líderes, o líder que não gosta de gente e que não tem tempo para sua equipe, deverá voltar a ser um colaborador individual. Porque a sua equipe é o seu cliente numero um, que bem cuidado, treinado e motivado repercutirá positivamente em seu cliente numero dois, os que usam seu produto ou serviço. Desta forma, estes contribuirão com sua equipe de vendas, que num efeito dominó trará retorno ao seu cliente numero três os investidores.
Então, lembre-se, esteja mais disponível a sua equipe, ouça mais e a desenvolva. Para muitos um líder é referência e ainda para alguns uma inspiração. Dedique-se e tenha atitudes coerentes a real importância de sua posição, principalmente para seu time, pois este é quem trará o sucesso ou fracasso de sua gestão.